16 Maio 2018 - 20:54

Seed promove revisão do curso Pré-Universitário neste sábado, 19

O curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed), coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), promoverá no próximo sábado, 19, mais uma revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação será realizada das 8h às 12h30, no auditório da Universidade Tiradentes, na Farolândia, em Aracaju.

Durante a revisão, os professores vão ministrar os conteúdos e resolver exercícios das disciplinas de Linguagens, Humanas e a opção de língua estrangeira Inglês.

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, o aulão será aberto a todos que quiserem assistir. "Cerca de 900 pessoas estão sendo aguardadas para essa revisão. Estamos trabalhando para superar a quantidade de aprovados dos anos anteriores, e não tenho dúvidas de que iremos conseguir, pois a cada ano temos ultrapassado o número de aprovações", afirmou.

As aulas da revisão serão ministradas pelos professores do Curso Pré-Universitário da Seed e todo o material didático será distribuído gratuitamente para os alunos. Além disso, os estudantes contarão ainda com alimentação, garantida pela Universidade Tiradentes. "Queremos destacar a parceria da Unit, que além de estar cedendo o espaço físico para a realização da revisão, ainda distribuirá lanche para os alunos", disse Fábio Leite.

Pré-Universitário

No ano passado foram aprovados em instituições superiores um total de 2.222 candidatos, sendo que este número ainda pode aumentar por conta da segunda chamada da lista do Sisu.

Os números demonstram que os investimentos feitos pelo governo estadual para melhorar a qualidade do ensino público, por meio de ações efetivas e iniciativas como o Pré-Universitário da Seed, têm apresentado resultados satisfatórios e, consequentemente, adquirido respaldo junto à sociedade.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o Pré-Universitário possui 44 polos, distribuídos em 29 municípios sergipanos, contemplando todas as regiões do Estado, e tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso inteiramente gratuito.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.