15 Setembro 2017 - 22:39

Era do Romantismo marca concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe

A noite foi de estreia, mais uma vez, no concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), realizado na quinta-feira, 14, no Teatro Tobias Barreto. Desta vez, foi executada pela primeira vez a canção 'Amanhecer', do compositor sergipano Fabiano Santana, integrante do corpo de músicos da ORSSE. A apresentação constituiu a Série Cajueiros VIII, da temporada de concertos 2017 do grupo. A Orquestra é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De acordo com o músico, cada composição tem um processo diferente e 'Amanhecer' foi escrita bastante devagar, e com muita atenção, pois necessitaria da presença da orquestra em sua totalidade. “Acho que chegamos a um resultado mais satisfatório”, comemora.

Para ele, a presença de músicos do grupo compondo e executando essas peças junto com a orquestra só engrandece o trabalho que é realizado. “Isso é uma forma de renovar. É um desafio também, pois em um concerto como hoje, em que tocamos estreias e músicas mais tradicionais, que já foram executadas de várias formas, teremos a responsabilidade de sermos o parâmetro de interpretação”, completa.

O maestro assistente da ORSSE e regente do concerto, Daniel Nery, destacou que o grupo tem feito muitas estreias ao longo dos anos e é ainda mais importante quando acontece com peças de músicos sergipanos. “Temos nos preocupado nos últimos concertos em prestigiar e reconhecer o bom trabalho dos nossos músicos. Por isso, ao conhecer essa peça de Fabiano Santana, ela nos remeteu muito ao trabalho de Ravel, com uma peça que até então não tinha sido executada por nós, e que junto com a Alborada Del Gracioso, de Dvořák, acabou completando de forma muito interessante o concerto de hoje”, destacou.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯