15 Junho 2019 - 12:35

Sergipe receberá Conferência Intercontinental de Turismo Rural

Divulgação
Oevento deve acontecer nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2020 com uma estimativa de reunir cerca de 500 participantes de sete países

Com a consolidação de novas rotas turísticas, Sergipe foi o escolhido para sediar a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), considerado um dos maiores eventos do segmento. O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), oficializou apoio nesta sexta-feira, 14, mediante reunião entre o gestor da pasta, Manelito Franco Neto; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV/SE), João Ávilla; a representante da conferência, Andrea Roque e a diretoria de Turismo da Setur, Lara Brunelle.

Com o tema ‘Turismo Rural: Cenários, Desafios e Soluções’, o evento deve acontecer nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2020 com uma estimativa de reunir cerca de 500 participantes de sete países (Portugal, Cabo Verde, Brasil, Argentina, Colômbia, México e Peru).

Para a organizadora da conferência, a professora PHD em Turismo Rural, Andrea Roque, a escolha foi motivada por conta dos novos destinos turísticos implantados. “Por se tratar de um evento na área de turismo rural a região apresenta muitos atrativos alusivos ao tema, ou seja, desde os engenhos de cana de açúcar até o turismo rural comunitário, tendo muitas características que procurávamos”, explica.

E na intenção de atrair cada vez mais eventos para o estado, o secretário de Turismo externou toda satisfação sobre o projeto. “No mês de maio Sergipe recebeu o 42º Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física, onde reuniu 900 participantes, e, agora iremos receber a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural com mais de 500 pessoas que irão movimentar nossa economia”, concluiu Manelito Franco Neto.
 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯