Skip to content

Câmara de Vereadores de Propriá-SE inicia processo que pode resultar no afastamento do prefeito Iokanaan Santana

  • Home
  • Sergipe
  • Câmara de Vereadores de Propriá-SE inicia processo que pode resultar no afastamento do prefeito Iokanaan Santana

Câmara de Vereadores de Propriá-SE inicia processo que pode resultar no afastamento do prefeito Iokanaan Santana

A Câmara de Vereadores de Propriá, em Sergipe, abriu durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 14 de maio, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o prefeito Iokanaan Santana (PSB), com base em áudios estarrecedores e comprometedores que supostamente ligam o gestor a práticas criminosas.

A CPI será presidida pela vereadora Dilma Gomes, autora do requerimento que acabou desencadeando a comissão. O vereador Heldes Guimarães será o relator e terá ainda o edil conhecido como Pequeno como membro. Os vereadores Jairo Lemos e Nêgo, da Marli também assinaram o documento.

De acordo com o regimento da Casa de Leis propriaense, os parlamentará terão um prazo de 60 dias, prorrogáveis por igual período, para concluir as investigações e apresentar um relatório sobre o processo que pode acarretar no afastamento definitivo do prefeito Iokanaan Santana da prefeitura municipal.

Caso fique comprovada a veracidade dos áudios, o prefeito pode responder por crimes como prevaricação, peculato, sonegação fiscal e abuso de poder político, entre outros.

Os áudios vazaram em março do corrente ano. Em um deles, o gestor estaria ensinando como driblar a Receita Federal e no outro ele acaba revelando um plano para arrecadar recursos públicos provenientes de locação de imóveis à prefeitura usando “laranjas” indicados nominalmente. Em outro, uma pessoa que supostamente seria o prefeito usa palavras de baixo calão para ofender uma profissional do seu próprio gabinete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também