15 Janeiro 2020 - 10:38

Governador participa da solenidade de abertura da Feira de Sergipe

Divulgação
O governador Belivaldo Chagas participou, na noite desta terça-feira (14) da solenidade de abertura

O governador Belivaldo Chagas participou, na noite desta terça-feira (14) da solenidade de abertura da 18ª edição da Feira de Sergipe, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sergipe. A edição deste ano traz uma novidade, já que passou a ser realizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) pela primeira vez.

No local, que reúne turistas e sergipanos em mais uma opção de lazer, é possível prestigiar até o próximo dia 26, apresentações musicais e de dança de artistas de Sergipe, além de estandes de artesanato e culinária, que reforçam a cultura sergipana em diversos aspectos. "É um evento importantíssimo, que o Governo do Estado todos os anos faz questão de apoiar, de prestigiar, enfim, de estar ao lado. Parabenizo a todos pela organização, pelo espaço e pela divulgação das coisas boas do nosso estado não só para os turistas, mas também para os próprios sergipanos", ressaltou o governador.

A Feira de Sergipe faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e da capital, contando com a parceria do Governo e da Prefeitura de Aracaju. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, o espaço é de fundamental importância para a difusão da cultura sergipana e para a movimentação da economia."A feira tem sido muito importante para que a gente possa mostrar a produção cultural, artesanal e musical do nosso estado, além da gastronomia. Aqui se reúne o que é produzido no estado e, através dessa magnífica feira organizada pelo Sebrae, a gente consegue ter visibilidade dos nossos produtos artesanais, da cultura do nosso estado e neste ano, aqui no Parque na Sementeira, que é esse lugar aprazível, tudo isso da uma nova cara à feira, uma nova dinâmica e eu tenho certeza que será um sucesso ainda maior. Quero agradecer ao Sebrae por essa maravilhosa organização, quero agradecer também aos prefeitos de outros municípios que estão aqui, uma junção de fatores que deixa o evento ainda melhor", complementou.

O evento acontece no mês de janeiro, na alta estação, quando Sergipe recebe um grande número de visitantes, com o objetivo de difundir o artesanato, a cultura e os pequenos negócios do Estado, criando um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, além de garantir uma alternativa de entretenimento para sergipanos e turistas.

O superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, também destacou a importância do evento e falou sobre a realização da feira neste novo espaço. "Estamos inaugurando um novo espaço e é sempre uma surpresa, mas estamos muito bem surpreendidos nessa abertura, porque o fluxo de pessoas tá muito grande, a gente vê a satisfação estampada no rosto dos nossos expositores. Todos estão convidados pra vir até essa feira porque com certeza vale a pena. O acesso é gratuito, é só chegar e se divertir e conhecer bastante de Sergipe", afirmou.

Sobre a Feira de Sergipe

Em 2000, o Sebrae realizou a Feira dos Municípios, apresentando à sociedade sergipana os produtos artesanais, as belezas turísticas e culturais dos municípios sergipanos. Nos anos seguintes, a feira adotou uma conotação menos institucional e o nome de Feira de Sergipe, e dado o sucesso obtido, o Sebrae decidiu manter a Feira no calendário anual de eventos do estado, criando identidade visual própria utilizando a iconografia da renda irlandesa e melodia que faz alusão ao que Sergipe tem de bom, além do mote “pense numa coisa boa”.  

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.