13 Dezembro 2018 - 10:31

Secretaria de Saúde participa de congresso realizado pela Rede Brasileira de Bancos de Leite

Na próxima quinta- feira (13), a Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da Rede Materno Infantil, participa do I Congresso em Rede, realizada pela Rede Brasileira de Bancos de Leite com todos os estados da federação, das 9 às 16h, e acontecerá virtualmente. Participarão do momento todas as coordenações de bancos de leite de Sergipe.

“A ideia é que a gente trabalhe o que realizamos em 2018 e pensemos nossas ações até 2030. Falaremos também do Selo de Bancos de Leite, a busca pela excelência também pensando em uma programação de 2020 até 2023. Na oportunidade, dialogaremos também sobre credenciamento de novos bancos de leite”, explica referência técnica de Gestão da Rede Materno Infantil, Helga Müller Mengel.

De acordo com a Rede Brasileira de Bancos de Leite, essa é a última fase do processo de construção do plano de Ação da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH) para o período 2020-202, iniciado em 19 de março de 2018, no primeiro Sig Tel@BLH - “pensando juntos os próximos 4 anos”. Ainda segundo ela, neste planejamento, estão elencadas as condições necessárias ao desenvolvimento de ações estratégicas para o fortalecimento das capacidades científicas, produtivas e tecnológicas, gerencial e de garantia da qualidade de Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, com o propósito de responder às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). 

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.