13 Julho 2020 - 10:13

Coronavírus: município de Neópolis-SE encerra trabalhos com barreiras sanitárias

Divulgação
Município de Neópolis-SE encerra trabalhos com barreiras sanitárias

Os trabalhos que estavam sendo desempenhados por profissionais da Saúde e Segurança Pública em Neópolis, no Baixo São Francisco sergipano, nas barreiras sanitárias, estão encerrados. A partir desta segunda, 13, o acesso ao município ribeirinho já pode ser feito livremente.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, Maria Jairlene de Cardoso, as barreiras foram retiradas porque elas já não tinham mais a eficiência apresentada no início de sua implantação.

“Realizamos um levantamento e concluímos que a transmissão do novo coronavírus em nossa cidade está acontecendo de forma comunitária, principalmente por pessoas que não estão apresentando sintomas. Dessa forma, as barreiras acabaram não tendo a mesma efetividade que antes”, explicou a secretaria.

Ainda segundo Maria Jairlene, a prefeitura de Neópolis vai adotar outras medidas de contenção do novo coronavírus em substituição as barreiras sanitárias.

“Vamos continuar monitorando as pessoas que chegaram de outros estados e daquelas que apresentam sintomas. Nesse momento precisamos investir em medicamentos, testes e limpeza dos ambientes públicos”, complementou.

A secretaria também aproveitou a oportunidade para pedir a colaboração das pessoas, que precisam entender a gravidade do problema que o mundo vem enfrentando e fazer o uso de máscara, evitar aglomeração e manter o isolamento social.

“Não adianta o poder público fazer sua parte e as pessoas não. É preciso que todo mundo se conscientize porque tem muita gente sem sentir sintoma algum transmitindo a doença. Como ninguém sabe ao certo quem está contaminado, o ideal é mesmo manter o distanciamento social ou pelo contrário os números de contaminados continuarão crescendo”, finalizou Maria Jairlene.

O boletim epidemiológico divulgado neste domingo, 12 de julho, pela Secretaria de Estado da Saúde mostrou que em Neópolis há 214 casos confirmados de covid-19 e 10 óbitos.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.