11 Dezembro 2018 - 19:58

Obras de revitalização da Orla Pôr do Sol já estão 80% concluídas

As obras da Orla Por do Sol Cleomar Brandi, localizada na região do Mosqueiro, em Aracaju (SE), estão em fase final de execução. De acordo com informações do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), cerca de 80% do serviço já foi concluído, faltando apenas a implantação do Circuito de TV e o término do aditivo da obra, que contempla a construção de um atracadouro flutuante.

A reforma da Orla Por do Sol, executada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e em parceria com a Prefeitura de Aracaju, é fruto de investimentos que totaliza R$ 1.821.392,44. Os recursos são oriundos do Prodetur, viabilizado por uma linha de crédito entre o governo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil (BID).

De acordo com engenheiro fiscal da Prodetur, Cayo Filipe Santos, o cronograma da revitalização do local foi cumprido dentro do tempo estimado, e a reforma trará ainda mais conforto e beleza aos sergipanos e turistas que visitam a região.

"A recuperação da orla em si já está praticamente pronta. Estamos realizando a construção do atracadouro, um projeto muito importante para o local, pelo fato de ser flutuante. Isso possibilita uma maior acessibilidade às pessoas com deficiência, de baixa mobilidade e idosos", destacou o engenheiro.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯