09 Março 2018 - 09:07

Adubos representam cerca de 44% dos produtos que Sergipe importou em fevereiro

Agência Sergipe
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, as importações aumentaram 89,33%

A balança comercial sergipana fechou o mês de fevereiro com déficit de US$ 9,81 milhões. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, as exportações aumentaram 33,54% e as importações 89,33%. É o que constata o Observatório Sergipe, vinculado a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através de informações adquiridas junto ao Radar do Comércio Exterior, que traz informação sobre a balança comercial, importações e exportação de Sergipe.

Segundo a diretora de Pesquisa, Estudos e Análises do Observatório Sergipe, Michele Dória, em fevereiro, entre os principais produtos exportados estão os sucos da laranja (49%) e outros açúcares de cana (5,6%). Revela que já nas importações, destacam-se os adubos (fertilizantes), 43,6%.

De acordo com Michele, com relação ao destino e origem, no acumulado do ano (janeiro e fevereiro), Holanda é o principal comprador dos produtos sergipanos, com uma participação de 43,03%. “Marrocos é o principal país vendedor, responsável por 30,66% da importação”, revela.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯