Skip to content

Serviço de apoio psicológico remoto gratuito é disponibilizado em Aracaju

  • Home
  • Sergipe
  • Serviço de apoio psicológico remoto gratuito é disponibilizado em Aracaju

Serviço de apoio psicológico remoto gratuito é disponibilizado em Aracaju

A partir desta terça-feira (6), um serviço de apoio psicológico está sendo disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju (PMA), como forma de auxiliar durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PMA, o objetivo é lidar com os efeitos que a quarentena podem causar na mente de profissionais de saúde e da população em geral, como ansiedade, medo, pânico, preocupação intensa com a exposição à doença, além de mudanças no padrão do sono e alimentação, e aumento no uso de álcool, tabaco e outras drogas.

“A psicologia tem papel importante no trabalho de educação em saúde, para prevenção e, ainda, para ações psicoeducativas relacionadas às mudanças comportamentais e às questões relacionais e comunitárias, especialmente na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a coordenadora do Reap, Chenya Coutinho.

Serviço

O atendimento é feito através do telefone (79) 3304-3599, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. De acordo com a prefeitura, as ligações serão repassadas via aplicativo para 34 psicólogos da Rede de Atenção Psicossocial (Reap).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também