05 Dezembro 2019 - 10:29

Governo de Sergipe e Unicef dialogam acerca do desenvolvimento infantil em Sergipe

Divulgação
Com o objetivo de lançar mão de estratégias que culminem no desenvolvimento das crianças sergipanas

Com o objetivo de lançar mão de estratégias que culminem no desenvolvimento das crianças sergipanas, a vice-governadora Eliane Aquino esteve em reunião nesta quarta-feira, 04, com a especialista em saúde do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Tati Andrade. Acompanhou o encontro a coordenadora estadual do Selo Unicef e membro do Centro Dom José Brandão de Castro, Joilda Aquino. As secretarias da Saúde, da Assistência, Inclusão e Trabalho também estavam representadas.

De acordo com Eliane Aquino, a presença do Unicef é fundamental para um trabalho relevante a respeito do tema. “O Unicef sempre teve uma atuação muito forte no estado de Sergipe, seja através do Selo Unicef e tantas outras iniciativas. O que queremos neste momento é estruturar a política da infância - possuímos dados que falam sobre como o assunto deve estar entre as maiores prioridades das gestões. Queremos fortalecer a base de políticas públicas nesta fase para que se tornem jovens e adultos melhor desenvolvidos. Ter o Unicef novamente conosco é uma certificação do intuito do Governo do Estado em atuar de forma muito séria nessa área”, pontou.

“Uma de nossas prioridades são os primeiros seis anos de vida, mais especificamente os primeiros mil dias, que são os mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. Então, é muito importante ver o Estado comprometido com o tema da infância. Nós temos uma excelente legislação no Brasil, que coloca a criança e o adolescente como prioridades, mas esta priorização precisa acontecer na prática. Por isso, ver o governo de Sergipe com o desejo de olhar em específico para a infância, com o apoio dos municípios e da sociedade civil é um bom exemplo inclusive para outros estados”, explica Tati Andrade, representante do Unicef.

Rosane Cunha é tecnica da área da infância da Seit e acredita a parceria com o Unicef é primordial para o desenvolvimento das ações.”Estamos construindo um pacto sergipano pela infância e tê-los como parceiros na construção desta proposta é importantíssimo para que possamos executar as nossas ações dando ênfase ao que o pacto quer propor, que é justamente o fortalecimento da intersetorialidade, para que possamos promover e desenvolver as políticas já existentes na área da infância”.

  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯