05 Dezembro 2017 - 15:08

Polícia cumpre mandados de prisão em Propriá

Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Propriá efetuaram nessa segunda-feira, 04, a prisão de Daniel Filipe Couto, 19 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de extorsão; e Alisson de Assis Santos Gomes, 18 anos, popularmente conhecido como "Bulbão", pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Em ambos os casos os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Comarca de Propriá.

Segundo as investigações, Daniel Filipe foi preso em virtude de práticas de extorsão contra o seu avô de 77 anos. Após consulta ao sistema, foi constatado que o suspeito possuía passagem pelo sistema prisional pelo mesmo crime. Após diversas denúncias, foi realizado instauração de inquérito policial em conjunto com representação por prisão ao Poder Judiciário, o qual deferiu a expedição do mandado, sendo cumprido de forma imediata pelos agentes de segurança.

Já Alisson de Assis é suspeito de prática de homicídio, roubos e tráfico de drogas. Em dezembro do ano passado, o indivíduo participou de uma execução contra um homem na Rua Dom Juvêncio de Brito, no município de Propriá; já em março deste ano, "Bulbão" realizou roubos a transeuntes subtraindo das vítimas aparelhos celulares e também subtraiu uma arma de fogo de um vigilante. O suspeitos também é investigado por tráfico de drogas, tendo sido localizada quase dois quilos de substância ilícita em uma tentativa anterior de capturá-lo recentemente.

De acordo com informações do delegado João Eduardo, que participou da operação, a Polícia Civil registrou a prisão de número 110 , reforçando o combate à violência no município que foi incrementando com a chegada de novos agentes policiais no ano passado e em conjunto com as ações desenvolvidos durante os últimos três anos, como restruturação cartorária, conclusão de procedimentos antigos e esforço concentrado para redução do passivo, vêm possibilitando a redução no número de homicídios, roubos e furtos.

 

Vale ressaltar que a população pode contribuir com o trabalho da polícia ligando para o Disque-Denúncia da Polícia Civil 181 e também através do aplicativo Disque Denúncia SE ou diretamente para a Delegacia Regional de Propriá por meio do telefone (79) 3322-6550, passando informações acerca de crimes que ocorreram ou estão acontecendo no município, bem como acerca de suspeitos e foragidos.

por SSP-SE

Comentários comentar agora ❯