03 Janeiro 2018 - 10:58

Festa de Bom Jesus de Neópolis acontece apenas com programação religiosa em 2018

Imagem Internet
Imagem do Bom Jesus dos Navegantes de Neópolis

A tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes da cidade sergipana de Neópolis, município localizado a 121 km da capital, Aracaju, festejará o santo protetor dos navegantes apenas com a programação religiosa neste ano de 2018. As programações culturais e esportivas acontecerão de forma tímida e a programação festiva foi descartada pela prefeitura devido à proximidade do carnaval.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Cledson Honorato, o município de Neópolis vive uma fase de equilíbrio financeiro, onde os servidores estão com salários em dia e os serviços públicos funcionam a contento da população. Pela proximidade do Carnaval que destaca Neópolis como a ‘Capital Sergipana do Frevo’, o prefeito Dr Luizinho (PR), optou por investir na maior festa popular do município, comemorando a festa do Bom Jesus dos Navegantes com foco religioso.

A programação religiosa que é coordenada pelo Padre José Raimundo Barbosa, administrador paroquial da matriz de Santo Antonio, confirma que o tríduo começará nesta quinta-feira (04), seguindo até o domingo, dia 07, quando acontece o ponto alto da festa que é a procissão fluvial com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes. Em seguida os fiéis conduzem a imagem pelas principais ruas da cidade em direção a matriz onde acontece a missa de encerramento da festa.

“Pela proximidade das festas, ficou inviável realizarmos dois eventos com custos significativos aos cofres do município. Priorizamos o Carnaval que destaca Neópolis nacionalmente, priorizando no momento a programação religiosa da festa católica do Bom Jesus dos Navegantes. Poderíamos deixar de honrar salários ou inviabilizar serviços essenciais se fugíssemos do nosso planejamento, no qual, colocamos a cidade num trilho de lazer com geração de emprego e renda e também na consolidação do zelo com a coisa pública”, finalizou Cledson.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯