Skip to content

Governo e Petrobras dialogam sobre andamento do Projeto Sergipe Águas Profundas

  • Home
  • Sergipe
  • Governo e Petrobras dialogam sobre andamento do Projeto Sergipe Águas Profundas

Governo e Petrobras dialogam sobre andamento do Projeto Sergipe Águas Profundas

Em reunião, representantes da Petrobras forneceram ao governador Belivaldo Chagas, secretários e corpo técnico do Governo de Sergipe, detalhes a respeito do planejamento da estatal para o estado no período 2021-2025. A apresentação ocorreu a pedido do governador, e acontece logo após a recente confirmação do processo de contratação de um navio plataforma para operacionalização do projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), o que deverá ocorrer ainda neste ano.

Durante o encontro, gestores e coordenadores da Petrobras informaram que o planejamento para o próximo momento inclui a realização de um levantamento de custos e orçamentos para a encomenda da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO). Esta é considerada uma das etapas mais importantes do plano, já que a expectativa para a chegada do navio plataforma é de quatro a cinco anos a partir da contratação.

O governador aproveitou a oportunidade para agradecer a diretoria da Petrobras pela manutenção do projeto no portfólio de Exploração e Produção. “Estamos vendo de forma bastante otimista esta garantia da continuidade do Sergipe Águas Profundas, um projeto que acompanhamos com tanto empenho. Nosso intuito é buscar informações e cobrar atualizações sobre todas as etapas, com o propósito de nos mantermos atuantes nesse diálogo e prospectando as melhores formas de investimentos para nosso estado”, afirmou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também