27 Julho 2017 - 17:47

Renan aproveita recesso e cumpre agenda política em Maceió e no interior

Fotos: Marcos César
Senador participa de atividades no Palácio, procissão em Santana, reúne agricultores na Tapera e vai à emancipação de Carneiros

O senador Renan Calheiros (PMDB) cumpriu nesta quarta-feira, 26, mais uma intensa agenda de compromissos políticos em Alagoas, aproveitando o recesso do Congresso Nacional. Pela manhã o senador participou, ao lado do governador Renan Filho e do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, da assinatura do contrato para construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Maceió. Renan defende a realização da obra há vários anos e teve papel fundamental nas negociações para conseguir recursos no governo federal.

Situado no entroncamento das rodovias BR-316 e BR-104, no Tabuleiro, o viaduto terá investimento de R$ 78 milhões e é considerado de grande importância para a mobilidade urbana, o turismo e a economia de Maceió. A ordem de serviço para o efetivo início das obras será assinada nos próximos dias pelo governador Renan Filho.

Santana do Ipanema

Em seguida, o senador Renan Calheiros “pegou a estrada”, rumo a Santana do Ipanema, no Sertão. Lá, ao lado do prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB), do deputado estadual Isnaldo Bulhões Júnior e de lideranças políticas locais, participou das homenagens à padroeira da cidade, Nossa Senhora Santana, que culminaram com a grande e tradicional procissão que percorreu as ruas da cidade. Em frente à Igreja Matriz, o senador foi saudado de forma calorosa pela população santanense, que acompanhava o ato de devoção religiosa.

São José da Tapera e Carneiros

Ainda dentro de sua agenda de viagens ao interior alagoano, Renan esteve ainda nos municípios de São José da Tapera e Carneiros. Em Tapera, o senador se reuniu com pequenos produtores rurais na residência do vereador Kel de Tijela, onde conversou sobre a situação da negociação das dívidas dos pequenos produtores rurais. E ainda teve tempo de fazer uma visita ao ex-vereador e ex-vice-prefeito do município, Suelington Fontes.

Fechando a agenda da quarta-feira, já à noite, Renan foi à cidade de Carneiros, que comemorava os 57 anos de sua emancipação política. Junto com o prefeito Geraldo Agra Filho e a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida (ambos do PMDB), o senador conversou com a população na praça central de Carneiros, acompanhado das prefeitas de Batalha, Marina Dantas, e de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, e do prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote. Depois, retornou a Maceió.

por Ascom Renan Calheiros

Comentários comentar agora ❯