21 Fevereiro 2019 - 17:58

Francisco Tenório cobra laudo técnico sobre o Pinheiro e não descarta a criação de CPI

ALE/AL
Deputado Francisco Tenório não descarta criação de uma CPI

O deputado Francisco Tenório (PMN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta quinta-feira, 21, para agradecer a votação recebida nas últimas eleições e para cobrar das autoridades competentes um laudo definitivo sobre as rachaduras em imóveis e ruas do bairro do Pinheiro, em Maceió. Em seu pronunciamento o deputado também cobrou que as polícias Civil e Federal apurem a origem dos áudios com notícias falsas sobre o problema enfrentado pela população do bairro e que a Polícia Militar reforce as rondas para que se evite furtos e invasões em casas desocupadas. “É preciso também que a Assembleia Legislativa cobre urgência nos laudos técnicos com posições definitivas. Se faz necessário ainda que a Braskem mostre o mapa da exploração do salgema na capital alagoana”, destacou.

Tenório também apontou como necessário a criação, por parte do Parlamento, de uma comissão de deputados para acompanhar a situação do bairro e, se isso não for suficiente, que se abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “É preciso que se entenda que o Legislativo é o legítimo representante para acompanhar e cobrar ações dos governos municipal, estadual e federal”, concluiu.

Em aparte, os deputados Silvio Camelo (PV) e Dudu Ronalsa (PSDB) lembraram que, no ano passado, a Câmara de Vereadores de Maceió realizou uma sessão especial sobre o assunto e que até hoje nada foi resolvido e nenhum laudo conclusivo foi apresentado. Os deputados Inácio Loiola (PDT), Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PSL) também cobraram soluções definitivas e lembraram que nesta sexta-feira, 22, às 9h, a Assembleia realizará uma sessão especial para debater o assunto.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯