18 Julho 2018 - 07:29

Comissão do Senado visita ex-presidente Lula e denuncia caráter político da prisão

Divulgação
Membros da Comissão de Constituição e Justiça do Senado estiveram nesta terça-feira (17) em Curitiba

Parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça do Senado visitaram nesta terça-feira (17) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba e voltaram a apontar o caráter político de sua prisão. Participaram da visita de inspeção os senadores Roberto Requião (MDB), Armando Monteiro (PTB), Jorge Viana (PT), Renan Calheiros (MDB) e Edison Lobão (MDB). "Encontramos o presidente Lula com uma vontade inquebrantável, acreditando na sua inocência e esperando que suas apelações sejam julgadas com sua consequente liberação", afirmou Requião.

Já o senador Renan Calheiros afirmou que a visita teve como objetivo exigir que o processo siga o rito da constitucionalidade. "Ele foi condenado sem provas, por convicção e teve uma antecipação com a execução da pena. Isso conflita com a Constituição e, fundamentalmente, com a democracia", declarou, ao deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba.

Calheiros reiterou que Lula hoje é preso político e que a população já entende que seu julgamento não correu sob o devido processo legal. "O presidente Lula é, mais do que nunca, um preso político e seu crescimento nas pesquisas é a certeza do povo brasileiro de que isso está acontecendo".

O senador Jorge Viana reforçou que Lula não busca tratamento especial da Justiça, mas sim o direito a um julgamento isento. "Ele clama por Justiça. Não quer nenhum tipo de concessão. Quer um julgamento justo, em respeito ao povo brasileiro que confia nele".

Edison Lobão ressaltou que o ex-presidente é inocente, até que apresentem uma prova do crime que o acusam. "O presidente Lula quer que provem que ele é culpado, até que isso aconteça ele é inocente", argumentou.  

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯