17 Janeiro 2019 - 23:54

Renan reúne autoridades ao lançar o livro Democracia Digital em Maceió

Fotos: Thiago Henrique
Lançamento do livro aconteceu em solenidade na noite desta quinta-feira, 17, em Maceió

Em noite prestigiada por autoridades das áreas política, da Justiça e convidados especiais, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) lançou nesta quinta-feira, 17, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, seu novo livro, “Democracia Digital”. Entre as autoridades presentes estavam o governador Renan Filho, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Otávio Lessa, os deputados federais Paulão (PT) e Marx Beltrão (PSD), entre outros.

Na obra, Renan mistura o estilo de literatura de cordel com postagens em suas redes sociais e alguns dos seus mais importantes discursos nos últimos meses. A obra, desde as primeiras páginas de apresentação, trata de política e da nova realidade pós-eleição de 2018 em todos os detalhes e traz relatos, revisita postagens nas redes sociais e traz interpretações de Renan sobre a conjuntura política. Constrói, a partir dos discursos, realizações parlamentares, pontes de conhecimento que enfatizam o diálogo entre a comunicação política digital e a representação democrática.

Momentos antes de iniciar a noite de autógrafos, o senador foi entrevistado por jornalistas presentes ao evento e comentou sobre a possibilidade de novamente vir a presidir o Senado Federal. Renan ressaltou que a indicação de seu nome depende da bancada do MDB, a maior da Casa com 12 senadores. Renan já presidiu o Senado em quatro oportunidades. A eleição acontece no dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos senadores eleitos em outubro passado.

“O meu muito obrigado a todos os amigos que hoje foram prestigiar o lançamento do Democracia Digital, em Maceió. Alagoas sempre me fortalece, alegra e jamais me falta nas horas difíceis. Gratidão é a palavra desta noite”, disse Renan em suas redes sociais. Impresso pela gráfica do Senado, o livro de Renan terá entre 1.000 e 2.000 exemplares para serem distribuídos. Cada senador tem direito de mandar imprimir, sem custos, livros com fatos relacionados ao exercício da função.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯