15 Maio 2022 - 17:57

Paulo Dantas e José Wanderley Neto tomam posse na Assembleia Legislativa

Igor Pereira/ALE
Paulo Dantas duscursou no Plenário da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa realizou neste domingo, 15, uma sessão solene de posse do novo governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e do vice-governador, José Wanderley Neto (MDB). No plenário da Casa, os dois eleitos fizeram o juramento constitucional e assinaram o termo de posse. Em seguida, o governador do Estado usou a tribuna para agradecer os votos recebidos e à sua família, elogiou o ex-governador Renan Filho, prometeu trabalhar em prol de todos os alagoanos e anunciou seu primeiro ato como governador. “Que fique bem claro: a partir de hoje sou o governador de todos os alagoanos. Não me importa o partido, se é de esquerda ou de direita, se é x ou é y. Nós temos muito trabalho para fazer, o momento é de união, quero todos os prefeitos, vices, vereadores, deputados, senadores, todos ao meu lado. Contem comigo pra continuar mudando pra melhor a vida do povo alagoano”, disse.

Paulo Dantas destacou que a melhor forma de reconhecer o valor das mulheres alagoanas é trabalhar para mudar a estrutura machista secular que ainda existe no Estado e, neste sentido, o governador anunciou seu o primeiro ato governo. “Pela primeira vez na história de Alagoas e na história do Brasil, o primeiro escalão do Governo será ocupado, em sua maioria, por mulheres. Acredito que colocando mulheres nos cargos de alto escalão, em postos que podem definir o desenho de políticas públicas, estaremos dando um passo decisivo para avançarmos na efetivação da equidade de gênero. Porque pra mim, lugar de mulher é na liderança, lugar de mulher é na política. Pra mim, lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou.

Ainda em seu discurso, o governador fez um elogio ao ex-governador Renan Filho, destacando programas como o Escola 10, Criança Alagoana e a estrutura de Planos de Cargos e Carreiras para quase 30 categorias de servidores públicos. “Recuperou mais de 80% das rodovias alagoanas, garantiu mais de 500 quilômetros de estradas novas e, até o final deste ano, serão mais de 400 quilômetros de rodovias duplicadas, aproximando nossa gente e abrindo caminhos para o desenvolvimento. Alagoas é o segundo Estado que mais reduziu o número de mortes nos últimos anos, registrando em 2021 o menor número de homicídios dos últimos dez anos”, destacou Dantas.

Por fim, o governador disse que muito já foi feito, mas sabe que ainda tem muita coisa a fazer. “Maceió precisa do nosso trabalho. O interior do Estado também precisa do nosso trabalho. Eu vou ser o governador amigo de Maceió, o governador amigo de Arapiraca, o governador amigo dos 102 municípios alagoanos. Porque a mudança não pode e nem vai parar. Reservo grande admiração por Renan Filho, mas quero deixar claro que tenho as minhas convicções, as minhas ideias próprias e meu estilo de governar. Vamos sonhar juntos, mas também vamos trabalhar juntos para tornar esses sonhos realidade. Vamos com união, fé em Deus e com a força do nosso trabalho fazer Alagoas seguir mudando”, concluiu Paulo Dantas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB)  destacou o processo democrático e constitucional que norteou a eleição indireta para o Governo do Estado. “Gostaria de registrar aos nossos companheiros e à sociedade, que passamos por momentos de dificuldades, tivemos força hercúlea para chegar aqui, nesta sessão pré-determinada pela Constituição”, disse ele. “Tivemos que fazer um esforço grande, que só aconteceu porque o Parlamento de Alagoas é humildemente submisso ao que determina a lei, a Constituição e os princípios republicanos”, declarou o chefe do Legislativo.

Os deputados Léo Loureiro (MDB), Ronaldo Medeiros (PT), Bruno Toledo (MDB), Cibele Moura (MDB), Inácio Loiola (MDB), Ricardo Nezinho (MDB), Breno Albuquerque (MDB), Galba Novaes (MDB) lembraram a liderança do governador eleito na Assembleia Legislativa, o trabalho que ele pode realizar para fazer Alagoas avançar e por fim, desejaram boa sorte a Paulo Dantas e José Wanderley Neto a frente do Governo do Estado.

Currículo:

Natural de Maceió, Paulo Dantas é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Cesmac. Produtor rural, foi eleito prefeito do município de Batalha por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012). Eleito deputado estadual nas eleições de 2018, na 19ª legislatura, quando obteve 38.397 votos. Na Assembleia Legislativa, Paulo Dantas estabeleceu como prioridade de ação a defesa da saúde, educação, segurança, assistência social e infraestrutura, além das obras complementares para uso pleno do Canal do Sertão.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯