13 Maio 2010 - 11:06

Sergipe: Deputado Estadual, professor Wanderlê, realiza palestra em Propriá

Divulgação
Deputado Estadual, professor Wanderlê (PMDB-SE)

O deputado estadual pelo estado de Sergipe, professor Wanderlê (PMDB) visita na noite desta quinta-feira(13) a Câmara de Vereadores do município de Própria, município localizado às margens do Velho Chico, no Baixo São Francisco, para proferir palestra sobre a questão energética brasileira, mais especificamente a alternativa nuclear. O tema central do debate será “Usina Nuclear: esse sonho pode virar pesadelo”.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da palestra é apresentar informações à população, na perspectiva de proporcionar esclarecimentos a respeito do assunto. “Todo mundo tem ouvido falar na intenção do governo federal no sentido de construir usinas nucleares às margens do rio São Francisco. Acontece que o tema ainda é pouco conhecido pela população em geral. Precisamos informar as pessoas para que cada um possa tirar suas conclusões e se posicionar com segurança sobre a questão”, explicou professor Wanderlê.

Para o legislador sergipano que participou na manhã de hoje (13/05) do programa Lance Livre da Rádio Penedo FM,  há a necessidade de realizar eventos semelhantes em outros municípios ribeirinhos, tendo em vista que estas comunidades seriam as mais expostas aos riscos decorrentes de uma possível instalação de usinas atômicas. “Acreditamos ser de fundamental importância que todos os cidadãos e cidadãs saibam exatamente o que significa a construção de um empreendimento desse tipo na região”, concluiu o deputado.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯