12 Agosto 2020 - 12:25

Secretários irão apresentar balanço das ações de enfrentamento ao covid-19 em Alagoas

ALE/AL
Requerimento foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Sílvio Camelo (PV), informou na sessão desta quarta-feira, 12, que os secretários Alexandre Ayres, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Fabrício Marques, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), estarão presentes amanhã no plenário da Casa, logo após a sessão legislativa para apresentarem as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Estado de Alagoas. “Este requerimento é uma solicitação do próprio Governo do Estado para que os secretários pudessem vir a esta Casa fazer uma explanação destes dias de combate à Covis-19 em Alagoas. A vinda deles seria já na semana passada mas foi adiada a pedido de alguns colegas deputados”, destacou Silvio Camelo.

Dados da Sesau mostram que atualmente o Estado tem atualmente 68.935 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 4.678 estão em isolamento domiciliar e 176 internados em leitos públicos e privados. Outros 62.379 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.113 casos em investigação laboratorial. Alagoas tem registrados 1.700 óbitos por Covid-19.

Dos 1.326 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 350 estavam ocupados até as 17h da última segunda-feira (10/08), o que corresponde a 26% do total. Atualmente, 131 pacientes estão em leitos de UTI, 10 em leitos intermediários e 209 em enfermaria.

por Roberto Lopes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.