11 Novembro 2019 - 13:02

Fabiana Pessoa representa Alagoas no II Seminário de Formação Política para Mulheres

Foto: Assessoria
Fabiana Pessoa representa Alagoas no II Seminário de Formação Política para Mulheres em Brasília

Neste final de semana a presidente do Republicanos/AL e vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, participou, em Brasília-DF, do II Seminário de Formação Política, realizado pelo Republicanos Mulher, que teve como objetivo capacitar as republicanas para as eleições municipais de 2020.

O evento, que contou com cerca de 500 participantes, reforça o engajamento do partido com relação a participação feminina no processo eleitoral, visto que as mulheres são maioria no eleitorado e precisam receber o chamamento para assumirem seus postos nos espaços políticos.

Durante o seminário, cuja abertura contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira; do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o Estado de Alagoas foi representado pela presidente estadual do partido, Fabiana Pessoa, e pela secretária estadual das Mulheres Republicanas, Samea Mascarenhas.

“Estamos fortalecendo o partido em Alagoas e um dos nossos objetivos é agregar um grande número de lideranças femininas que possam disputar as eleições e, consequentemente, aumentar a presença feminina na política alagoana”, frisou Fabiana Pessoa.

AVANÇOS DO PARTIDO

Nas eleições 2016, o Republicanos, até então chamado PRB, surpreendeu com o número de eleitas, onde cresceu 48% em comparação às eleições 2012. Ao todo, foram eleitas 11 prefeitas, uma vice-prefeita e 228 vereadoras em todas as regiões do país.

Com o resultado, o Republicanos igualou o número de prefeitas eleitas em 2012 e aumentou a presença feminina nos legislativos ao sair de 149 vereadoras em 2012 para 228 no ano de 2016.

Das 18 mil candidaturas que o partido disputou, 5.773 foram mulheres em 2.162 municípios brasileiros. Os números representam um aumento de 42% em comparação a 2012, que registrou 4.054 candidaturas femininas. 

por Ascom Fabiana Pessoa

Comentários comentar agora ❯