11 Agosto 2022 - 14:57

Pré-candidato a deputado estadual Guilherme Lopes levanta bandeira em defesa do Velho Chico

Assessoria
Guilherme Lopes fez um chamamento público

O penedense Guilherme Lopes, preocupado com a situação pela qual passa o Rio São Francisco, fez um chamamento público para que todos os ribeirinhos possam unir forças para a revitalização e preservação do nosso recurso mais precioso.

A cada dia o Rio São Francisco tem sofrido com o desmatamento e a alta redução de seu volume. Segundo dados do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, esses fatores acendem um alerta para que medidas sejam adotas com urgência.

Exatamente por isso, Guilherme Lopes, que também tem forte atuação na área do Meio Ambiente, usou suas redes sociais para mostrar que através de pequenos atos o rio que agoniza em boa parte do ano, em diversos pontos de sua extensão, pode ser preservado.

“Essa luta é de todos, bora virar carranca e defender o Velho Chico?”. Com esse chamamento, Guilherme Lopes elencou nove passos para cuidar do nosso rio dia-a-dia. São pequenas atitudes mas que possuem uma importância imensurável.

Os nove passos defendidos por Guilherme Lopes são os seguintes:

01 - Denuncie vazamento, lixo e poluição;
02 - Economize água;
03 - Preserve matas ciliares;
04 - Não pesque com bombas;
05 - Evite poluição dentro de casa;
06 - Reutilize embalagens;
07 - Não jogue lixo no rio;
08 - Apresente o rio a um amigo;
09 - Não utilize produtos químicos no rio.

A defesa do Velho Chico é uma das prioridades de Guilherme Lopes. Na assembleia, o penedense buscará meios de fomentar cada vez mais ações de preservação do rio da integração nacional, diante da importância que ele tem para os alagoanos, principalmente ribeirinhos. Mas, essa luta precisa de um esforço conjunto. Então faça sua parte! As próximas gerações agradecem. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯