11 Agosto 2020 - 16:54

Fabiana Pessoa assume a prefeitura de Arapiraca, em cerimônia na Câmara de Vereadores

Genival Silva/Ascom PMA
Fabiana Pessoa, 40 anos, é a segunda mulher a exercer o cargo de prefeita em Arapiraca

Nesta terça-feira (11), durante cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Herbene Melo, a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) tomou posse do cargo de prefeita de Arapiraca.

Presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jário Barros, a cerimônia foi prestigiada por vereadores, o deputado federal Severino Pessoa, esposo da nova prefeita, os deputados estaduais Jairzinho Lira e Davi Davino Filho, funcionários da Câmara e da Gestão Municipal, familiares, amigos e a imprensa local, que participou de uma coletiva, após a posse.

Fabiana Pessoa, 40 anos, é a segunda mulher a exercer o cargo de prefeita em Arapiraca. Foi vereadora de 2012 a 2016, quando se candidatou na condição de vice-prefeita do Município.

Em seu primeiro discurso, Fabiana Pessoa se solidarizou com a família do ex-prefeito Rogério Teófilo e aos arapiraquenses. Falou sobre a missão de assumir o cargo, nos próximos quatro meses, a fase de transição e os desafios.

“Recebo hoje a honrosa missão de assumir o comando do Executivo Municipal. Assumo essa missão consciente dos desafios que encontrarei pela frente e da enorme responsabilidade que é conduzir o destino dessa cidade que tanto amo. Reconheço que não será fácil. O tempo é curto, mas uma coisa posso garantir a vocês: não tenho medo de desafios e não mediremos esforços para traduzir a vontade coletiva da sua aspiração pela melhoria da qualidade de vida de cada um”, afirmou a prefeita.

A prefeita declarou que já iniciou conversa com representantes de setores das secretarias municipais e que segue com um diálogo aberto. A proposta é fazer um levantamento geral, escutando, conversando, na busca por construir uma gestão que realmente atenda aos anseios da população. Ela ainda ressaltou que a pasta da Saúde ganha atenção especial pelo trabalho no enfrentamento ao coronavírus.

“Meu compromisso é com a transparência, com a ética, com a austeridade, com zelo pelo dinheiro público e, principalmente, com uma definição clara de que governar é fazer escolhas, é atribuir prioridades. E tenham absoluta certeza de que na nossa gestão os interesses dos Arapiraquenses vão estar sempre em primeiro lugar. Quero fazer um governo da pluralidade, da inclusão, da transparência. Não vou governar olhando para a cor partidária de ninguém”, completou.

por Prefeitura Municipal de Arapiraca (PMA)

Comentários comentar agora ❯