11 Janeiro 2021 - 20:00

Nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos toma posse defendendo união

AMA/AL
O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, foi escolhido como presidente

Com 81 votos, a chapa “União e Força” foi eleita, nesta segunda-feira (11), para conduzir os trabalhos da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Para o biênio 2021-2022, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, foi escolhido como presidente e o prefeito de Maragogi, Fernando Sergio Lira, como vice. A eleição também já definiu a direção de 2023-2024, a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, como presidente e a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, como vice-presidente. O pleito aconteceu ao longo do dia.

Além da eleição da AMA, os consórcios também fizeram suas eleições. Para o Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri), com 17 votos, o prefeito de Dois Riachos foi eleito presidente. No Cigres, também com 17 votos, o prefeito de Major Isidoro Theobaldo Cintra foi eleito presidente. Já no Cigip foi eleito para o biênio 2021-2022, o prefeito de Carneiros, Geraldo Agra, e para o biênio 2023-2024, prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, ambos com 68 votos.

Para a presidente da AMA, ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, fez um balanço da gestão. “2020 não foi um ano fácil, tivemos que nos reiventar, tivemos que vencer o inimigo. Ser prefeita, ou prefeito, é ser, acima de tudo, municipalista. É essa a bandeira que a associação dos municípios alagoanos defende e vem transmitindo aos sucessivos gestores”, afirmou Pauline.

O vice-presidente eleito, Fernando Sergio Lira, disse que “ hoje o momento é outro e a palavra de ordem da AMA é a união.” O prefeito volta a ser um dos grandes articuladores da luta municipalista.

Presente a solenidade, a deputada estadual Cibele Moura, falando em nome dos parlamentares presentes, apontou os gestores como os grandes líderes do país, responsáveis pelo dia a dia da população.

Em nome do consenso , a chapa “União e Força” elegeu também a prefeita Rosiana Beltrão , de Feliz Deserto como presidente a partir de 2021. Ela volta a diretoria com a disposição de lutar em defesa do municipalismo sendo protagonista em muitas ações.

“Mais uma vez a AMA dá o exemplo para o país, com diálogo, elegendo uma diretoria apartidária. Nosso trabalho é um só: a defesa do municipalismo e melhoria da qualidade de vida de nossa população”, disse o prefeito Hugo Wanderley, eleito presidente para o biênio 2021/2022.

por AMA/AL

Comentários comentar agora ❯