28 Julho 2021 - 09:26

Caso Roberta Dias vira tema de reportagem em emissora de abrangência nacional; assista!

Reprodução
Acusados respondem pelo crime em liberdade

O caso Roberta Dias, que há nove anos intriga a população de Penedo e região, nesta terça-feira, 27 de julho, virou tema de uma reportagem feita pelo programa Balanço Geral, exibido pela Rede Record em todo o país.

Durante a reportagem, foram exibidos trechos do áudio em que o réu Karlo Bruno Pereira Tavares confessa como matou a jovem com um fio de extensão, com o auxílio do adolescente, à época, que era o pai do filho que Roberta estava esperando.

Ainda durante a reportagem, os jornalistas exibiram imagens do momento em que a ossada de Roberta Dias foi encontrada em uma área situada entre o Pontal do Peba e Feliz Deserto, mesmo local onde Karlo Bruno havia confessado no áudio que havia enterrado a jovem.

Além do acusado que confessou o crime, responde também como autora intelectual a sogra de Roberta, Mary Jane Araújo Santos. Para o Ministério Público, ela foi “a mentora e financiadora da empreitada criminosa”. A mesma chegou a ser presa em 2013, mas foi liberada após 60 dias.

Advogados dos acusados foram ouvidos pelos jornalistas da Record, alegaram a inocência de seus clientes e criticaram o andamento das investigações que, segundo eles, deixam muitas lacunas e questões importantes sem respostas.

A mãe de Roberta também participou da reportagem e deu um depoimento emocionante. Mônica Reis relembrou como foram os primeiros dias após o desaparecimento da jovem que sumiu após sair de uma consulta pré-natal para ir encontrar com o namorado, depois de o mesmo fazer o convite e pedir que ela não contasse para ninguém.

Nesta terça, 27, uma audiência foi realizada no Fórum de Penedo e seria a primeira vez que os réus seriam interrogados. No entanto, Karlo Bruno e Mary Jane não foram ouvidos. O interrogatório de ambos acabou sendo remarcado para 26 de outubro. Enquanto isso, a família de Roberta Dias segue sem ao menos ter o direito de sepultar os restos mortais da jovem.

Confira a reportagem completa:


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.