28 Abril 2017 - 08:34

Após ameaça de fuga na delegacia de São Sebastião, presos voltam a ficar detidos em Penedo

O plano da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas era de desocupar o prédio onde atualmente funciona a Delegacia Regional de Penedo para transformá-lo em Casa de Custódia. Até o final da obra, que não chegou nem a ter início, os presos detidos na cidade ribeirinha e região seriam conduzidos a São Sebastião, mas um fato novo registrado recentemente deve mudar tudo, mesmo que temporariamente.

Durante a madrugada desta quinta-feira, 27 de abril, os presos que estavam detidos na delegacia de São Sebastião tentaram uma fuga em massa. Por sorte, os policiais civis que estavam de plantão na unidade perceberam uma movimentação estranha e conseguiram abortar os planos dos detentos. Esse fato serviu para, entre outras coisas, mostrar que a distrital não tem capacidade e nem estrutura para receber muitos presos.

De acordo com as informações repassadas à redação do aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado portal de notícias do interior de Alagoas, por conta do risco iminente de fuga e ao baixo efetivo, os presos da região que haviam sido levados para a delegacia de São Sebastião retornaram para a Delegacia Regional de Penedo, que tem como titular o delegado Fernando Lustosa.

A delegacia da cidade ribeirinha, que no início deste mês chegou a ficar sem nenhum preso, atualmente já se encontra com 18 detentos.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Cidadão Em vez de matar tudinho e enterrar de pé pra não ocupar espaço.