25 Novembro 2020 - 16:20

PRF apreende 20 mil carteiras de cigarros contrabandeados no interior de Alagoas

Assessoria
Mercadoria estava sendo levada para o município de Anadia

Um homem de 40 anos que devido a nova lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado foi preso no interior de Alagoas por agentes da Polícia Rodoviária Federal após ser flagrado transportando 40 caixas de cigarros paraguaios sem nota fiscal.

De acordo com as informações policiais, agentes da PRF faziam uma blitz de rotina em um trecho da BR 316, situado nas imediações do município de Belém, quando abordaram um veículo Fiat/Doblô, de cor branca e placa de Limoeiro de Anadia.

O motorista apresentou a documentação pessoal e veicular solicitada pelos policiais, mas parecida bastante nervoso. Após conferirem os documentos, os agentes realizaram uma vistoria no interior do veículo, momento em que foram encontradas, dentro no porta-malas, 40 caixas de cigarros paraguaios da marca Eight, perfazendo um total de 20.000 carteiras.

Ainda segundo a polícia, ao ser questionado sobre a procedência da mercadoria, o motorista confessou estar transportando as caixas de cigarro de Palmeira dos Índios para Anadia. Ele não revelou quanto pagou pela mercadoria nem quanto venderia, entretanto, neste tipo de comércio, a carteira é vendida por R$ 4,00, dando um prejuízo de R$ 80.000,00 para o contrabando.

Diante dos fatos, o homem, de 40 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi atuado pelo crime de contrabando.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯