25 Agosto 2019 - 12:52

Policial Civil de Alagoas integra equipe do Ministério da Justiça em evento internacional

Assessoria
Agente da Polícia Civil de Alagoas, Leonardo Andrade, participa de evento internacional sobre segurança pública.

O agente da Polícia Civil de Alagoas, Leonardo Andrade, que atua no Ciber. Lab. (Laboratório de Crimes Cibernéticos) do Ministério da Justiça, em Brasília, participou de palestra durante a Reunião do Grupo de Trabalho sobre Segurança no uso das Tecnologias da Informação e Comunicações (TICs) do BRICS, em Brasília.

O BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – que, juntos, representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.

Ao longo de 2019, o Brasil exercerá a presidência de turno do BRICS. Um dos focos da presidência brasileira será o reforço da cooperação no combate a crimes transnacionais.

Leoanardo Andrade fez parte da mesa de debates em conjunto com o delegado do Piauí, Alesandro Barreto e delegado de Goias, Vytautas Zummas, que representaram o Ministério da Justiça e Segurança Pública no evento.

De acordo com Leonardo, o tema foi : “as dificuldades e desafios da Polícia Judiciária na coleta de dados em ambiente cibernético ante as novas tecnologias e criptografia.Security in the Use of Information and Communication Technologies- Equipe do Ciber/CGCCO/DIOP/ SEOPI a apresentou challenges in Cyber Investigation ( cryptography and Going Dark Problem)”.

por Redação com Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.