24 Janeiro 2021 - 12:23

Áreas com altos índices criminais passam contar com operações diárias em Alagoas

Assessoria
Segurança Pública lança operação integrada em áreas com altos índices criminais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deu início neste sábado, 23 de janeiro, a uma operação integrada, que passa a ocorrer diariamente com o objetivo de intensificar policiamento e outras estratégias em locais com alto índice de crimes. A operação integrada ocorreu em diversos bairros de Maceió.

De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, coronel Do Valle, neste sábado, mais de 40 viaturas participaram da operação, que percorreu os bairros do Vergel do Lago, Levada, Clima Bom, Chã da Jaqueira, Bebedouro, Santos Dumont, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Benedito Bentes.

“A Polícia Militar participou da operação cobrindo cinco áreas, com participação do 1º, 4º, 5º Batalhões, e o Batalhão de Guardas (BPGd) e o Batalhão de Eventos (BPE). Além dessas unidades participaram o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Radiopatrulha (BPRp). Já a Polícia Civil esteve presente com policiais do Tigre e da Asfixia”, disse.

O Grupamento Aereo da SSP também participou da operação.

Mais uma vez acompanhando de perto as operações realizadas pelas forças de segurança pública, o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça destacou a importância de ações como esta para contribuir para a redução dos índices criminais em Alagoas.

“Teremos operações integradas sob nossa responsabilidade em Maceió e em todo o interior todos os dias e nosso objetivo é reduzir violência em Alagoas com muito trabalho e dedicação”, destacou.

Além do secretário Alfredo Gaspar e do comandante do CPC, coronel Do Valle, participou do comando da operação o subcomandante da Polícia Militar, coronel Thúlio Emery. 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯