21 Abril 2021 - 10:24

Roberta Dias: sutiã e ossos humanos são encontrados no mesmo local onde crânio foi achado no Pontal do Peba

aquiacontece.com.br
Sutiã na cor azul turquesa foi reconhecido pela mãe de Roberta

Familiares de Roberta Dias conseguiram encontrar nas primeiras horas desta quarta, 21 de abril, parte de uma ossada humana que estava enterrada nas imediações da localidade conhecida como Lote da Iracema, próximo a Pousada do Maninho, no Pontal do Peba, situado na zona marítima de Piaçabuçu, mesmo local onde um crânio foi encontrado no último domingo, 18.

De acordo com Mônica Costa Reis, em sua ida ao Instituto Médico Legal de Arapiraca para solicitar a identificação do crânio encontrado, a mesma questionou o órgão sobre as outras partes do corpo, ocasião em que foi informada que ao IML cabia apenas a remoção dos ossos e não a escavação do local.

“Quando eu fui em Arapiraca, no IML, perguntei pelas outras partes do corpo. O órgão disse que eles só fazem a remoção e que a família e/ou a polícia é que deveriam proceder com a devida escavação da área. Quando recebi essa informação, perguntei ao pessoal a localização exata e fiquei com isso na cabeça. Então, para acabar de uma vez por todas com essa dúvida, conseguimos uma retroescavadeira e nos dirigimos ao local. Não demorou e logo conseguimos encontrar mais ossos e um sutiã”, explicou Mônica Reis.

A mãe de Roberta Dias declarou ainda de forma enfática que não tem mais dúvidas de que os ossos são da jovem grávida que foi raptada e assassinada em abril de 2012, ao sair de uma clínica no bairro de Santa Luzia, local onde havia passado por uma consulta pré-natal. À época, a vítima tinha apenas 18 anos.

“Não tenho dúvida de que é minha filha. Eu reconheci o sutiã porque era meu, foi um presente que eu ganhei, e naquele dia havia emprestado a ela. Além disso, o IML já havia declarado que era do sexo feminino e que tinha mais ou menos o mesmo tempo do desaparecimento da Roberta, sem contar que estava no local onde o acusado confessou que havia enterrado o corpo”, complementou Mônica Reis.

Apesar de toda dor que a mãe da Roberta sente, em saber que sua filha foi assassinada de forma covarde, simplesmente por ter engravidado, assim como apontam as investigações, ela agora respira uma pouco mais aliviada por poder, ao menos, sepultar os restos mortais da jovem em um local digno, assim que a identidade da ossada for confirmada pelas autoridades competentes.

“Agora, mais do que nunca pedimos justiça! Perdi minha filha e meu neto, que hoje estaria com nove anos. Esse crime não pode ficar impune. Tiraram a vida de dois inocentes por um motivo banal e de forma cruel. Que a justiça seja feita!”, finalizou Mônica Reis.

Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado de Piaçabuçu, Rubem Natário, acompanhou as escavações.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • opovo Minha gente, cadê a solução desse caso? que absurdo o poder público está de vendas? como toda cidade sabe o que aconteceu, como a própria família precisou escavar o local? o que estão tentando?