Skip to content

Operação Camaleão investiga esquema de sonegação de impostos em Alagoas

  • Home
  • Policial
  • Operação Camaleão investiga esquema de sonegação de impostos em Alagoas

Operação Camaleão investiga esquema de sonegação de impostos em Alagoas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, a fase ostensiva da Operação Camaleão, para dar prosseguimento a investigações que apuravam conduta de empresário do ramo do comércio, que teria transferido empresa em seu nome para terceiros, em Alagoas.

Policiais federais deram cumprimento a com o objetivo de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal, nos bairros Jatiúca e Eustáquio Gomes, em Maceió.

Iniciadas em 2015, as diligências policiais indicavam que o proprietário de um supermercado, localizado no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió/AL, estaria, há vários anos, colocando a empresa em nome de “laranjas”, com o fim de sonegar tributos. No decorrer das apurações, a empresa já foi transferida para o nome de várias pessoas, todas de origem humilde, sendo uma delas, inclusive, morador de rua da cidade.

As investigações buscam apurar possível cometimento dos crimes de sonegação fiscal (art. 1º, I e II, da Lei 8137/90), falsificação de documentos (art. 297 do Código Penal), formação de quadrilha (art. 288, do CP), entre outros crimes cujas penas máximas somadas ultrapassam 19 anos de prisão.Até o momento, as apurações indicam que os prejuízos para os cofres públicos podem ultrapassar 10 milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também