18 Dezembro 2018 - 16:33

Policiais civis ocupam Alagoas Previdência pela implantação do reajuste dos aposentados e pensionistas

Os policiais civis participam de grande ato público na autarquia Alagoas Previdência, convocado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), desde às 8 horas pela implantação do reajuste salarial dos aposentados e pensionistas. Está marcada uma reunião da diretoria do Sindpol com o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques às 14 horas desta terça-feira (18).

A categoria reivindica o cumprimento do acordo com o Governo do Estado, bem como que seja respeitada a Lei Estadual nº 7.971/2018, a qual estendeu o reajuste salarial dos policiais civis da ativa aos aposentados e pensionistas. Devido ao ato público na Alagoas Previdência, o atendimento à população foi suspenso.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a manifestação é por conta do descumprimento por parte da Alagoas Previdência referente ao reajuste dos aposentados. “Enquanto o reajuste salarial não for implantado, os policiais civis, aposentados e pensionistas realizarão atos públicos todos os dias”, disse.

O problema

O reajuste salarial da categoria foi implantado no décimo-terceiro salário, mas os aposentados e as pensionistas não foram contemplados com o direito. O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, alega que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não reconhece a paridade da aposentadoria especial da categoria.

Reunião com a Seplag

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, irá se reunir com o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, nesta terça-feira (18), às 14 horas, na sede da Seplag (que fica localizada próxima ao Palácio do Governo), a fim de resolver o problema dos aposentados e pensionistas.

por Sindpol

Comentários comentar agora ❯