18 Maio 2022 - 10:05

Polícia Civil prende acusado de homicídio e apreende armas em Maceió

Assessoria
Armas apreendidas com o acusado

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral, sob a coordenação da delegada Tacyane Ribeiro, prenderam, na tarde desta terça-feira (17), um homem, pela pratica de homicídio qualificado, ocorrido no dia 21 de fevereiro deste ano, em Maceió.

A prisão foi efetuada no bairro Tabuleiro do Pinto. Com o acusado foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições.

O crime que teve como vítima Marcos da Silva Monteiro, aconteceu em frente ao terminal de ônibus do Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.

De acordo com as informações policiais, o acusado matou a vítima com disparos de arma de fogo. O crime teve a participação da namorada dele a qual teria atraído Marcos para o local, sob o pretexto de pagar uma dívida, já que a vítima era agiota. O motivo do homicídio foi por conta de um desentendimento de Marcos com essa mulher, já que ela não queria pagar a dívida.

O acusado possui passagens pelo sistema prisional por roubo e porte ilegal de arma de fogo, uma em 2018 e outra em 2020. Ele também estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

O mandado de prisão foi expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. A ação policial também contou com a participação da Força Tática e P2 do BPGD

por Redação

Comentários comentar agora ❯