18 Março 2019 - 16:36

4º BPM realiza formatura do 3º Estágio de Adaptação Operacional

Assessoria
Curso teve o objetivo de promover uma troca de experiências e adaptar os novos soldados para o serviço ostensivo

O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura dos concluintes do 3º Estágio de Adaptação Operacional, durante a manhã desta segunda-feira (18), em sua sede, localizada no bairro do Farol, em Maceió. As aulas foram destinadas para os soldados recém-chegados do Curso de Formação de Praças (CFP).

Ao todo, 46 militares receberam instruções de disciplinas como Aspectos Jurídicos na Abordagem Policial, Armamento, Técnicas de Abordagem, Uso Diferenciado da Força, Primeiros Socorros, Treinamento Físico Militar, além de um estágio prático. As aulas tiveram como objetivo nivelar os novos policiais, além de promover uma troca de experiência e interação dos novatos com o pessoal mais antigo da Unidade.

Durante a solenidade, foram destacados os três soldados com maior pontuação durante o curso. O primeiro colocado foi Gustavo Henrique, seguido por Pablo Moreira, e por fim José Emanoel. Simbolizando a passagem de aluno para soldado, os militares receberam a boina e suas respectivas tarjas. Ao final da cerimônia, foi servido um café da manhã para os participantes.

Para o comandante do Batalhão, tenente-coronel Pedro Henrique, o estágio serve para adaptar os novos soldados para o serviço ostensivo.

“Nós conseguimos demonstrar conhecimento e técnica por meio de uma formação qualificada. É através destes ensinamentos que nós podemos evoluir, quanto mais capacitado for o policial, melhor ele conseguirá desempenhar o seu papel dentro da sociedade, desejo boas vindas a estes guerreiros e agradeço a todos pelo empenho durante essa semana de aprendizagem”, afirmou o oficial.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯