16 Abril 2018 - 16:26

Acusado de assassinar funcionário público em Penedo vai a julgamento nesta quarta, 18

Arquivo familiar
Edvânio do Rosário, de 43 anos, foi assassinado em janeiro do ano passado

A partir das 08 horas da próxima quarta-feira, 18 de abril, sentará no banco dos réus do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo, o acusado de ter assassinado o funcionário público municipal, Edvânio do Rosário, de 43 anos, em janeiro do ano passado.

De acordo com os autos do processo, Josivaldo Oliveira dos Santos matou “Fumaça”, como era mais conhecido, porque o mesmo supostamente teria ”passado a mão na bunda” de sua esposa, em uma festa na qual estaria presente também a filha do casal.

Ainda segundo os autos, Josivaldo alega que foi pedir explicações, mas Edvânio teria puxado uma faca contra ele. Em seu interrogatório, Josivaldo disse também que contou sobre o fato a um homem conhecido como Tico, e este o incentivou a matar a vítima junto com ele e um terceiro rapaz.

Edvânio do Rosário estava em uma residência do Loteamento Santa Luzia, na parte alta de Penedo, quando três homens invadiram o imóvel, com armas de fogo e facas em punho. Sem que tivesse chances de defesa, “Fumaça” foi baleado e alvejado com golpes de faca na frente de sua companheira e acabou entrando em óbito.

Em seu depoimento, o réu confirmou que efetuou dois disparos contra a vítima, e logo após disse: “olha aqui, para quem mexe com mulher casada”. Em seguida, jogou a arma do crime em um dique. A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4º Vara Criminal da Comarca de Penedo.

Os outros dois envolvidos no caso era menores de idade à época do crime.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.