13 Janeiro 2021 - 15:33

Estelionatário que aplicava golpe contra idosos e pessoas em vulnerabilidade é preso em Arapiraca

Assessoria
Vítimas eram abordadas em feiras livres do interior sob pretexto de cura em cartão de crédito e poupança

Uma ação integrada entre policiais civis da Seção Especializada de Roubo a Bancos (SERB), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob coordenação do delegado Cayo Rodrigues, e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram uma operação no município de Arapiraca e prenderam um homem acusado de estelionato, nessa terça-feira (12).

Ele foi localizado e preso por mandado de prisão solicitado pela unidade Especializada da Polícia Civil de Alagoas, após trabalho de investigação que contou com apoio da PRF.

De acordo com o titular da SERB, o homem investigado é do estado da Bahia e faz parte de um grupo criminoso que aplicava golpe abordando as vítimas nas feiras livres dos municípios do interior.

“Eles atuavam dizendo que são curandeiros e possuem as técnicas de benzer as pessoas e promover a cura delas. Eles abordam pessoas em situação de vulnerabilidade, geralmente idosos e com alguma enfermidade e prometem realizar a cura delas”, relatou Cayo Rodrigues

O delegado disse também que os investigados enganam as vitimas dizendo que irão realizar trabalho nos seus bens e pertences pessoais, afirmando que vão benzer o cartão de credito das pessoas e demais objetos de valor, e assim subtraem esses objetos.

“Os investigados, algumas vezes chegam a dizer que vão realizar a cura do cartão de crédito e poupança das pessoas, colocam o cartão dentro de uma embalagem lacrada e dizem que para a cura se efetivar tem que esperar por sete dias. O modo de agir deles é esse,” frisou o titular da SERB.

Uma pessoa foi vítima no município de União dos Palmares.

A partir das investigações a SERB conseguiu chegar ao autor. Agora a Polícia Civil continua o trabalho com o objetivo de localizar e prender outros integrantes do grupo criminoso. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯