11 Maio 2020 - 15:44

Em ações distintas, 2º e 10º Batalhões da PM apreendem armas de fogo no interior de AL

Assessoria
Armas de fogo apreendidas pelas equipes em Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema

Em duas ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas de fogo em municípios do interior do estado.

A ocorrência mais recente foi, na madrugada desta segunda-feira (11), na Zona Rural de Palmeira dos Índios. A guarnição RP02, pertencente ao 10º Batalhão da PM foi acionada para uma situação de ameaça no Sítio Lagoa dos Veados. Segundo a vítima, que é de menor e estava acompanhada dos pais, ela teria sido ameaçada por um indivíduo armado.

De imediato, os policiais se dirigiram até o local onde possivelmente estaria o suspeito já no Sítio Algodãozinhos e conseguiram identificá-lo. O autor confessou que possuía uma arma de fogo e indicou onde havia deixado-a. O revólver calibre 32 foi encontrado sem munições. Diante do fato, as partes envolvidas foram encaminhadas junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já em Santana do Ipanema, a guarnição do Grupamento da PM da cidade, pertencente ao 2º BPM, apreendeu uma espingarda calibre 12, com três munições intactas, e nove gramas de maconha dentro de uma residência do conjunto habitacional Arnon de Mello.

A equipe realizava patrulhamento de rotina pela região quando foi informada sobre um roubo. De posse das características do assaltante, os policiais intensificaram as rondas e conseguiram identificar o suspeito, que ao avistar a viatura empreendeu fuga adentrando na casa.

Com o flagrante, os militares realizaram o acompanhamento e além de deter o infrator de 39 anos, encontrou o material supracitado no imóvel. O acusado foi então encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia, em União dos Palmares, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Civil, o homem foi autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo e por uso de entorpecentes.

Apreensão em Estrela de Alagoas

A guarnição da Ronda Ostensiva com o apoio de Motocicleta (Rocam) do 10º BPM também apreendeu duas espingardas artesanais, na manhã desta segunda-feira (11), dentro de uma casa do conjunto Irmã Bernadete, em Estrela de Alagoas. A equipe chegou até o local após receber uma denúncia de crime ambiental.

Ao ser indagado sobre a criação de pássaros silvestres, o proprietário da residência de 63 anos afirmou o fato e indicou onde as aves estavam. Com a devida autorização, os policiais também realizaram a busca domiciliar e encontraram, além dos animais, os armamentos, que segundo ele, eram usados na caça ilegal. Todo o material apreendido e o infrator foram levados à delegacia para a confecção dos autos de prisão em flagrante por manter em cativeiro aves silvestres e pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo. Materiais para a confecção de munições também foram apreendidos na ação policial.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯