Skip to content

PF deflagra operação para desarticular esquema envolvendo político de Alagoas

  • Home
  • Policial
  • PF deflagra operação para desarticular esquema envolvendo político de Alagoas

PF deflagra operação para desarticular esquema envolvendo político de Alagoas

Na manhã desta sexta-feira (9) a Superintendência Regional da Polícia Federal desencadeou mais uma operação em Alagoas. Segundo as primeiras informações, a intenção é desarticular um esquema de pagamento de caixa 2 a um político de Alagoas ligado ao futebol de projeção local e nacional.

A operação, intitulada de Bola Fora, tem como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Foram visitados quatro endereços em Maceió e Boca da Mata. Um dos alvos é a sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), localizada no bairro da Jatiúca, na capital.

Segundo a polícia, um político local ligado a entidades que representam o futebol estadual e nacional teria recebido recursos de pessoas também relacionadas a uma dessas entidades, que mais tarde foram utilizados em campanha eleitoral.

A operação contou com 20 policiais federais da Superintendência Regional de Alagoas e o material coletado será levado à sede do órgão, no Jaraguá, onde será analisado posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também