03 Abril 2021 - 10:37

Policiais civis prendem em flagrante, no interior, três pessoas por desvio de cargas

PC/AL
A carga apreendia era de frango congelado

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas prenderam, na cidade de Santa Luzia do Norte, dois homens e uma mulher que faziam parte de um esquema de desvio de cargas de frango congelado de uma empresa de produtos alimentícios localizada em Maceió.

Os acusados foram presos em flagrante quando estavam entregando a mercadoria para um receptador. De acordo com a polícia, os envolvidos são funcionários da empresa de alimentos, que comercializa frango congelado. Após a prisão, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.

A delegada Maria Angelita, que comandou a operação, disse que as investigações da Polícia Civil, foram iniciadas há dois meses a partir de uma denúncia anônima. "Os motoristas eram utilizados sem saber que estavam entregando produtos para receptadores. Na verdade quem estava desviando a carga eram funcionários responsáveis pela logística, que eram da confiança dos proprietários”, destacou a delegada.

Ela afirmou ainda, que a dinâmica do crime se pautava no fato de que funcionários do setor de logística da empresa incluíam, nas rotas oficiais de entrega, notas fiscais falsas com entregas a mais, as quais seriam levadas para os locais onde os receptadores estariam prontos para receber as mercadorias, e assim os produtos eram desviados, causando prejuízo aos proprietários da empresa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, “no momento da abordagem policial o receptador conseguiu fugir, mas a Polícia Civil já tem a identificação dele. A carga foi recuperada e levada para a DRFVC para ser devolvida aos proprietários”.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯