02 Março 2021 - 21:33

Policiais flagrados cometendo excessos durante abordagem em Piaçabuçu são afastados

Reprodução
Policiais são flagrados agredindo jovens durante abordagem em Piaçabuçu

Através de nota enviada à imprensa, o 11º Batalhão de Polícia Militar informou que os policiais flagrados cometendo excessos durante uma abordagem no município de Piaçabuçu foram afastados.

De acordo com a nota, assim que o comando 11° BPM tomou conhecimento do fato, por meio de um vídeo postado nas redes sociais, afastou toda a guarnição e determinou a abertura de um processo para investigação do caso.

No vídeo, gravados por populares, aparecem policiais do 11º BPM abordando dois jovens em uma estrada vicinal de Piaçabuçu. Nas imagens, é possível ver a dupla sendo agredida com socos e chutes.

Além disso, as imagens gravadas mostram que os militares chegam a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pés dos jovens, que foram liberados em seguida.O motivo da abordagem não foi revelado.

Confira nota na íntegra:

O 11º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou conhecimento do caso através de um vídeo, que está circulando em redes sociais, e que de imediato, adotou as medidas cabíveis, afastando a guarnição, e que será aberta uma investigação para apurar devidamente os fatos, e que já estão sendo tomadas todas as providências administrativas e penais em relação a este. Informamos também que não somos coniventes com qualquer ato de excesso praticado por agentes de segurança pública, prezando pela ética, dignidade e respeito aos direitos humanos e a preservação da ordem pública.

Veja o vídeo:

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Soares Covardes que se escondem por trás de uma farda! Um deles em específico, sempre abusa da autoridade. Afastamento é o mínimo que deve ser feito! O trabalho da policia militar na cidade de Penedo ultimamente tem melhorado bastante, mas alguns elementos presentes, ferem o batalhão
  • Alisson É muito fácil criticar apenas se baseando em metade do acontecido visto. Não estou defendendo nenhum dos lados. Apenas acho que deveriam esperar o apuramento dos fatos antes dos "especialistas" saírem criticando. Tenho certeza que essa abordagem vai muito além do que foi divulgado.
  • Roberval Ferreira da Silva Abuso de autoridade não é o termo correto é mau caráter, covardia imposta aos mais fracos, envergonhando a PM que quer respeito. Como respeitar a PM de AL? É lamentável.
  • jezualdo Esperar apuração dos fatos. Quero ver esses grandes ai fazer com alguém rico das Alagoas. Só tem aquilo roxo pros pobres, pretos e outros, chega de tanta crueldade. Policia não foi feita pra maltratar ou desmoralizar ninguém. Apenas pra cumprir a Lei.
  • José Guilherme Nenhum procedimento deste tipo justifica violência gratuita e covardia. Se esses jovens devem algo, que a Justiça faça o seu trabalho. Não cabe à PM julgar, condenar, muito menos agredir pessoas gratuitamente.