01 Março 2019 - 14:53

Acusado de matar adolescente de 14 anos em Porto Real do Colégio é preso em Sergipe

Reprodução
Lorraine Marques foi executada após uma discussão por motivo banal com Jailson

Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, titular da delegacia de Porto Real do Colégio, prenderam na manhã desta sexta-feira, 1º de março, o principal suspeito de ter assassinado com diversos disparos de arma de fogo uma adolescente de apenas 14 anos na zona rural do referido município.

De acordo com as informações policiais, a prisão de Jailton Alves Santos, 25 anos, que é de etnia cigana, aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela magistrada Fabíola Melo Feijão.

O principal suspeito de praticado o homicídio foi preso em Umbaúba, no estado de Sergipe, local onde estava escondido desde o registro do crime.

Ainda segundo a polícia, Jailton, que é mais conhecido como “Cigano Mandioca” executou com vários disparos de arma de fogo a adolescente Lorraine Marques Barros, no dia 25 de janeiro, na praia do Sítio Belém, na zona rural de Porto Real do Colégio, depois de discussão banal com a vítima, a qual até então se quer conhecia.

Desde então, equipes da Polícia Civil alagoana empreenderam várias diligências e, com o apoio das policias Civil e Militar de Sergipe, conseguiram elucidar o caso e prender Jailton Alves.

"O trabalho sério e competente desenvolvido no referido inquérito policial, com a coleta de informações extra autos acerca do paradeiro do foragido e, principalmente, o empenho de todas as polícias envolvidas, só poderia trazer o resultado positivo na missão, concluído nesta data”, ressaltou o delegado Rômulo Andrade, que indiciou o Jailton Alves Santos pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão.

Providências agora estão sendo adotadas para prover a transferência do preso para carceragem da delegacia de Igreja Nova e depois para o Sistema Prisional alagoano.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯