31 Março 2020 - 15:32

Penedo segue sem nenhum caso de covid-19 confirmado e apenas um em investigação

Ilustração
Até esta segunda-feira, 30, dois casos antes tratados como suspeitos em Penedo já haviam sido descartados

O município de Penedo segue firme na luta para impedir a contaminação de penedenses com o coronavírus. O boletim divulgado nesta segunda-feira, 30 de março, pela Secretaria Municipal de Saúde, mostrou que a cidade continua sem casos confirmados de covid-19 e com apenas um em investigação.

Desde que a ameaça da pandemia do coronavírus chegou a Alagoas que as autoridades locais têm se empenhado para vencer essa batalha, com diversas ações que acima de tudo buscam promover o isolamento social, medida essa que já é apontada como a mais eficaz no combate a proliferação do vírus.

Até esta segunda-feira, 30, dois casos antes tratados como suspeitos em Penedo já haviam sido descartados pelos testes laboratoriais que estão sendo feitos em todo o estado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL).

Apesar dessas boas notícias, o risco permanece. Por isso a população deve seguir as orientações das autoridades, que tem como base aquilo que determina a Organização Mundial de Saúde, e principalmente permanecer em casa, para que casos confirmados não venham a surgir.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.