29 Novembro 2021 - 16:11

Homem acusado de homicídio ocorrido há 20 anos em Penedo é condenado

Reprodução
Abordagem na Praça da Estrela, em Propriá-SE, resultou na captura do foragido da Justiça em março deste ano

O Conselho de Sentença formado no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça para apreciação de um homicídio qualificado ocorrido em Penedo há 20 anos terminou com a condenação do réu acusado de matar a pessoa de Elielton Paraguá Cruz. A sessão foi realizada na última quinta-feira, 25 de novembro.

O acusado, que durante todo esse tempo esteve foragido, sendo localizado apenas em março deste ano em Propriá-SE, foi condenado a 12 anos de reclusão, mas como era menor de 21 anos a época do fato, houve uma redução de 2 anos, devendo o mesmo cumprir 10 anos de prisão, em regime, inicialmente, fechado, por homicídio qualificado pelo motivo fútil.

De acordo com os autos, o homicídio pelo qual o acusado responde foi registrado na madrugada de 29 de junho de 2001, no bairro Santo Antônio. No dia do crime, Elielton Paraguá estava bebendo na porta de casa com dois colegas, quando o acusado passou agredindo uma mulher, inclusive tirando o próprio cinto e dizendo que ela "iria lhe pagar", momento em que um dos amigos da vítima teria interferido para que o acusado não fizesse aquilo e acabou sendo agredido pelo réu, até cair com um ferimento na boca.

Ainda segundo os autos, Elielton Paraguá não gostou de ver seu colega agredido e pediu para que o acusado fosse embora do local, iniciando-se um atrito entre ambos. O réu, agora já condenado pelo crime, teria saído e retornado minutos depois com o irmão, um com um pedaço de pau e o outro com uma faca, iniciando-se mais uma briga, que resultou com a vítima ferida.

Elielton chegou a ser socorrido, mas faleceu na antiga Unidade de Emergência, durante procedimento cirúrgico.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.