Skip to content

Devotos louvam Senhor do Bonfim durante celebrações e procissão em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Devotos louvam Senhor do Bonfim durante celebrações e procissão em Penedo

Devotos louvam Senhor do Bonfim durante celebrações e procissão em Penedo

Neste final de semana o bairro quilombola Senhor do Bonfim, conhecido historicamente como Oiteiro, celebrou seu padroeiro. Com atividades religiosas, culturais e esportivas, uma bonita festa foi executada de quinta, 25, a domingo, 28 de abril.

Durante todos os dias da festividade, salva de fogos e repique de sinos eram realizados pontualmente às 6, 12 e 18 horas na Capela que leva o nome do santo. À noite, às 19 horas, era celebrada a santa missa. Cada dia a capela recebia diferentes noiteiros da cidade ribeirinha.

Apresentações culturais também fizeram parte desta edição. Na quinta o Grupo de Capoeira Mandingueira fez os ribeirinhos presentes ficarem de olhos vidrados nas danças executadas por seus participantes. Sexta foi a vez da Kairós animar os moradores e sábado o show ficou por conta de Francis Batista.

Neste domingo aconteceu o ponto alto da festa. No período da manhã foi realizada uma emocionante missa, seguida de batizados. Por volta das 11 horas foi realizada a programação esportiva e mais uma vez, a cultural.

No período da tarde, às 16 horas, aconteceu a procissão com a imagem do Glorioso Senhor do Bonfim, que percorreu as principais ruas do bairro. Encerrando o evento, por volta das 18h30, moradores da região participaram de um animado show de calouros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também