28 Junho 2022 - 09:05

Celebrações em homenagem a São Pedro serão encerradas com procissão no Barro Vermelho

Arquivo - Diário de Pernambuco
Ponto alto da festa será nesta quarta, 29

Termina nesta quarta, 29 de junho, a tradicional festa de São Pedro, santo protetor dos pescadores, no bairro Santo Antônio, conhecido popularmente como Barro Vermelho, em Penedo.

De acordo com a Colônia de Pescadores Z-12, a abertura da festa aconteceu no último domingo, 26. Na segunda, 27 os fiéis se dedicaram as orações direcionadas ao santo com a celebração de Padre Eduardo.

Nesta terça, 28, haverá Santa Missa, Terço e homenagens ao santo.

Já na quarta, 29, acontecerá o ponto alto da festa com a procissão de São Pedro. A partir das 15 horas, a imagem do santo sairá da Igreja de Santo Antônio com destino ao antigo Porto da Guarita, local de onde terá início a tradicional procissão fluvial.

Ao término da procissão fluvial, a imagem de São Pedro será conduzida pelas principais ruas do bairro Santo Antônio. Em seguida, isso por volta das 18 horas, uma celebração eucarística será realizada por Padre Samuel com o objetivo de, além de pedir bênçãos ao santo, mostrar a missão dos pescadores e os exemplos deixados por São Pedro que apesar de ser um dos grandes homens de fé da história bíblica, chegou a negar Jesus Cristo por três vezes, antes de sua morte.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯