28 Fevereiro 2020 - 09:10

Em março, acusado de matar esposa com golpes de capacete na cabeça em Penedo será julgado pelo Tribunal do Júri

A partir das 10h30min de 17 de março, o réu Edilson Paulo dos Santos, conhecido como Cacau, será julgado pelo Tribunal do Júri, pela prática de feminicídio, crime registrado em dezembro de 2015 dentro de uma residência situada na Cohab, em Penedo. A sessão será realizada no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça.

Edilson Paulo é acusado de ter assassinado a própria esposa Juliana Rodrigues da Silva, de apenas 24 anos. A jovem foi espancada com socos e chutes e ainda recebeu várias pancadas de capacete na cabeça.

Á época do crime, testemunhas contaram em depoimento à polícia que após as agressões, a jovem desmaiou e permaneceu durante toda a madrugada desacordada. Somente na manhã do dia posterior a agressão, o companheiro da jovem a levou até a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, local onde se passou por amigo da vítima e contou que a encontrou caída no chão.

Após ser examinada, os médicos plantonistas concluíram que o estado de saúde da jovem era delicado e que ela precisava ser encaminhada urgentemente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Após dias em coma, a jovem entrou em óbito. Ela teve traumatismo craniano devido as pancadas sofridas pelos golpes de capacete.

Após o crime o acusado fugiu. Em outubro de 2016 ele foi encontrado na zona rural de Penedo e encaminhado à delegacia local, no entanto, como ainda não havia sido expedido mandado de prisão em seu desfavor, ele foi liberado após ser prestar depoimento. Em abril de 2017, após negociações de seu advogado com o delegado regional, Edilson Paulo se entregou e desde então permanece preso, à disposição da Justiça alagoana.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯