28 Fevereiro 2020 - 15:53

Campanha contra o assédio iniciada em Penedo percorre quatro estados durante o carnaval

Cortesia - aquiacontece.com.br
Além de orientar, o instituto inovou ao fornecer tatuagens removíveis para mulheres

Com o tema “Carnaval Sem Assédio”, o Instituto Dona de Mim, comandado pelas penedenses Jéssica Carla e Carine Lisboa, percorreu um total de 13 cidades, de quatro estados diferentes, durante o reinado de momo levando uma mensagem importante sobre a diferença entre paquera e assédio.

De acordo com o instituto, o objetivo central da campanha foi o de educar e transformar mulheres de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia para que elas tenham uma vida com autonomia, felicidade e empoderamento.

Além de orientar, o instituto inovou ao fornecer tatuagens removíveis para mulheres com a frase “Eu sou dona de mim!”, como forma de protestar e mostrar que elas merecem respeito e que qualquer atitude tomada sem a permissão das mesmas configura o crime de importunação sexual, afinal de contas: “Não é não!”.

“A campanha foi linda! Recebemos apoio de muitas meninas, até mesmo de homens que se engajaram na nossa luta por entenderem sua importância. Em breve pretendemos realizar novas ações em Penedo e região porque juntos somos mais fortes, sempre”, explicou Jéssica Carla em contato com a nossa redação.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯