28 Janeiro 2022 - 11:27

Prefeitura de Penedo retifica edital sobre eventos; proibição abrange apenas festas carnavalescas

Divulgação
Sede da Prefeitura Municipal de Penedo

Como medida temporária de prevenção ao contágio pelo coronavírus (covid-19) e influenza (H3N2), a prefeitura de Penedo baixou um decreto nesta quinta, 27, proibindo a realização de qualquer evento público ou privado, como prévias carnavalescas e shows em restaurantes e clubes, por exemplo.

No entanto, nesta sexta-feira, 28, o edital foi retificado. Na verdade, a proibição da qual tratava o decreto que foi corrigido diz respeito apenas a eventos carnavalescos, inclusive prévias.

De acordo com o decreto a fiscalização de festas privadas carnavalescas que eventualmente descumpram as determinações do decreto, será realizada por meio da Vigilância Sanitária Municipal, a qual poderá solicitar o apoio da força policial, em caso de resistência.

Ainda segundo o decreto, os shows e eventos privados de prévias ou carnaval que, porventura, já haviam sido anteriormente autorizados, perderam a validade com a edição do decreto, baixado em virtude da priorização do direito à saúde dos munícipes.

“Como medida de evitar aglomeração, as proibições contidas neste Decreto incluem desfiles de blocos de rua oficiais ou particulares, tendo em vista a dificuldade de controle de limitação de pessoas, associada a ampla proliferação do vírus influenza (H3N2) e dos casos lá identificados no Estado de Alagoas de coinfeccão com o coronavírus (Omicron)”, diz outro trecho do documento.

Qualquer outro evento como aniversários, formaturas, shows em bares e restaurantes, por exemplo, podem acontecer normalmente, já que, até o momento, estão autorizados por decreto estadual, que dispõe de algumas regras a serem seguidas por todos, como distanciamento, utilização de álcool em gel e apresentação do comprovante de vacinação.

O novo decreto foi publicado na edição desta sexta-feira, 28, do Diário Oficial do Município. Clique AQUI e confira!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯