27 Agosto 2021 - 14:15

Em Penedo, deputada Tereza Nelma anuncia destinação de emendas para o município

Reprodução
Deputada, que estava acompanha de uma assessora, foi recepcionada pelo prefeito Ronaldo e secretário Guilherme Lopes

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) visitou Penedo nesta sexta-feira, 27 de agosto, para conhecer projetos que estão em andamento na cidade e fazer o anúncio oficial de emendas parlamentares que serão destinadas para diferentes áreas, em especial a Saúde.

Em sua chegada a Penedo, a deputada compareceu aos estúdios da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para rever a companheira de lutas em prol da Criança e do Adolescente, Martha Martyres, e para conceder entrevista ao Programa Lance Livre.

Na oportunidade, a deputada adiantou que chega a Penedo com boas notícias na bagagem como, por exemplo, a contemplação do Conselho Tutelar do município ribeirinho com um kit composto por um carro, uma geladeira, um gelágua, computadores e impressoras.

“É fundamental esse olhar para fortalecer a rede dos Conselhos Tutelares que realizam um trabalho social tão grande. Estreitar laços e apoiar esse trabalho significa realizar uma política de atenção a crianças e adolescentes; fico muito feliz de como deputada poder contribuir para melhorar esses serviços", disse Tereza Nelma, enfatizando que o kit deve ser entregue até o mês de outubro.

Ainda durante a entrevista, a deputada anunciou também que recebeu uma demanda de um quilombola morador do povoado Tabuleiro dos Negros que tinha um projeto voltado a construção de uma praça para atender a comunidade.

“Hoje também faço esse anúncio. Estamos destinando uma emenda de R$ 250 mil para a construção de uma praça no Tabuleiro, atendendo um pedido feito pelo Seu Cícero, que é um quilombola morador dessa comunidade”, complementou.

As boas notícias não param por ai! Antes de deixar os estúdios da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, Tereza Nelma anunciou que foi procurada também pelo secretário de Saúde, Guilherme Lopes, que, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços solicitou a destinação de emendas para o Centro de Diagnóstico.

“O secretário Guilherme nos procurou e pediu nosso apoio para o Centro de Diagnóstico, que já presta um serviço importante para Penedo. A ideia do gestor da pasta de Saúde, que tem feito um trabalho exemplar, é ampliar a oferta desses serviços e atender cada vez mais pacientes oncológicos e eu não poderia jamais deixar de atender essa causa. Por isso estamos destinando também R$ 500 mil para iniciar essa grande parceria”, finalizou.

Durante a entrevista, a parlamentar falou ainda sobre outros assuntos, como uma outra emenda para melhorias no Lar São José, casa de acolhimento para idosos de Penedo e região. Clique no player acima e confira!

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • AFRANIO JOSE DA SILVA Tá chegando a hora da turma do quero voto aparece
  • Cicero Parabéns pela iniciativa ! Tudo que é para crianças e jovens, são bem vindos ! Acho que o prefeito também poderia dialogar com o governo estadual e pedir dinheiro da ciência e tecnologia para investimentos em startups, para que os jovens possam através das políticas públicas, trabalharem